53

Resposta ao e-mail ridículo que recebi...

Ao contrário do que a "TODA PODEROSA"  disse no email que eu não falaria nada aqui, estou falando.
Não tenho medo de você,meu bem. Trabalho duro sim e muito.
Quem é tu pra falar de mim? Tu me conhece? Não te conheço pessoalmente e nem você a mim pra vir achar que pode me julgar de alguma coisa.

Fico até lisongeada de você esquentar tanto a sua cabeça comigo,afinal, a gente preocupa aqueles que se encomodam de alguma forma conosco. Se você passa seus dias preocupada comigo, criando logos pra mim, fotos,colocando meu blog como sua página inicial,me visitando diariamente e enviando emails ridículos como o que recebi falando mal de mim, sinal de que se encomoda comigo de alguma forma.

Tô podendo hein, florzinha?! Poxa, obrigada viu?!

Mas não vou perder muito meu tempo com isso.
Apenas te digo, que nenhuma das suas meledicências vão me derrubar e me fazer desistir.

Se você é tão importante, conhecida e poderosa porque está preocupada com as simples pessoas que te "copiam". Se somos tão meras "copiadoras" porque isso te afeta tanto e perde tanto tempo com campanhas e "fofoquinhas" sobre isso?

Nunca pedi créditos, porque todo mundo sabe quando o trabalho é a dita "criação" de alguém. Quem me dá créditos dá de coração, mas A MAIORIA que te dá créditos dá por medo de hostilidade da sua parte.Quando alguém olha as tuas peças no meu blog ou em qualquer outro sabe que é teu. Pra quê créditos? Se todo mundo sabe de quem é a peça?

Porque você ensina então? porque vende apostilas? Se todo mundo que faz as suas peças você diz que são "piratas"?

Agora me responda sinceramente: quantas peças você tem? quantos modelos de fofuchas você tem? Já contou quantos eu tenho? Já contou quantos bem diferentes dos seus muita gente tem por aí? Essas peças diferentes, que não são "criações" suas, são criatividade de quem? Sua ?
Com certeza você deve pensar:" minhas sim, porque fui eu quem criei as fofuchas!"...e só por isso você se acha a melhor artesã do mundo? E nem foi você quem criou as peças de eva modelado! Assim como sempre disse que não fui eu pra todo mundo que pergunta e está bem explícito isso aqui no blog.
Ah,me poupe!

Ah tá,entendi! Te mordeu porque não aprendi contigo né?

As pessoas que te dão tanto apoio que se cuidem,porque hoje elas são apenas pessoas que você diz serem suas amigas,mas quando elas não fizerem o que você quer e manda, elas se tornarão tão "piratas" como todas as outras que você persegue.
Mas sei que as "maçãs podres" não são a maioria das pessoas que te seguem.
A maioria nos segue porque são pessoas maravilhosas, que te procuram porque não sabem o sufoco que vai vir atrás!

Eu não sou a única que você faz isso. Talvez a mim você se preocupe mais, porque de muitas eu não coloco seu nome no meu blog, porque tenho coragem de dizer que não vou com a sua cara, apesar de nunca ter tido o desprazer de te conhecer pessoalmente. E espero nunca tê-lo!

 Não sou santa não, sou ser humano como qualquer um.  Por que, MESTRA DO EVA, SENHORA DAS FOFUCHAS, TODA PODEROSA, DEUSA DAS APOSTILAS se preocupa tanto e perde tanto tempo atacando uma reles mortal como eu? E como muitas das que você exclui e persegue?
Medo do quê? De que as pessoas se conscientizem de que elas tem tanto talento e capacidade de serem artistas, de criarem peças e de serem vencedoras assim como você?
De que elas descubram a sua verdadeira face?
Eu não tenho medo disso. Nem de você. Por isso te encomoda tanto e por isso você diz que eu "sou boazinha"?
Porque a minha cara é a mesma estampada aqui e não preciso me esconder,porque não sou diferente do que demonstro aqui.

Olha, MESTRA MAIOR, SANTIDADE INTELECTUAL DO EVA, perdoai-me as minhas falhas.
Desculpe a minha imperfeição por não colocar teu santo nome no meu blog. Mas sua importância no mundo do artesananato, sua fama é tão grande e explícita que me achei não ser digna de colocá-lo em meu reles blog.

Não sou de falar assim com ninguém,mas paciência tem limite!

Se ninguém teve coragem de te falar isso até hoje, eu não tenho medo de dizer e de correr o risco de me julgarem, afinal, fazendo certo ou não, agindo certo ou não, você e suas aliadas vão me julgar do mesmo jeito! ´Não é mesmo?

Vê se não perde mais teu precioso tempo comigo não. Porque se você não tem,eu tenho mais o que fazer do que ficar perseguindo, julgando, humilhando e ridicularizando os outros. O que te encomoda é que eu pelo menos sou honesta e dou a cara à tapa, porque não tenho medo de demonstrar quem eu sou. Tu te encomoda porque precisa se esconder atrás de codinomes e fakes pra ficar posando de santa depois.

Se sou tão insignificante, tão "pirata", tão "copiadora" porque te afeto tanto?

VOSSA MAJESTADE, pode voltar pro teu trabalho ,que diga-se de passagem é DEVERAS MARAVILHOSO, e vê se se dedica mais a fazer arte do que a tentar destruir a arte alheia.

Ah, e não cito seu nome aqui, porque pessoas que se julgam tão poderosas e detentoras de todo poder e de toda razão e que se acham melhores do que os outros, não entram aqui.
E mesmo não estou disposta a realizar seu sonho de ver seu nome no meu blog!

"Boazinha" eu? quem me deras.  Tenho muitos defeitos como todo mundo.
"Vítima"? Credo. Tenho muita saúde pra trabalhar e correr atrás dos meus sonhos..
Mas doce,sou mesmo e me orgulho disso.
Agora "otária" não.

Continuo afirmando o que disse na campanha de paz. Mas a paz só existe depois da guerra. O que precisamos entender é que nessa guerra ridícula que foi criada por causa de apostilas,moldes e "cópias", não há vencedores.
O campo de batalha somente fere alguns soldados e sorte dos que tem a dignidade, de mesmo feridos, sair de cabeça erguida e sobreviver a todos os tiros e balas. Somente esses é que poderão contar as histórias da guerra e dizerem realmente o que é a paz.
Eu quero paz. E você? Pelo jeito não né? Senão não seria você!


Ah, e vê se me esquece! E se for colocar comentários, dos que você custuma colocar no blog ou mandar e-mail pros outros falando de mim, vê se seja corajosa o suficiente pra assinar seu nome. Vê se mostra a sua verdadeira face e não fica mandando os outros responderem por você.

Vê se me deixa trabalhar em paz. Eu trabalho e muito sim.
Porque além de ter de fazer as peças que compro apostilas e pago por elas como todo mundo, ainda tenho que criar muitas outras peças lindas.
 Então não tenho tempo de ficar de fofoquinhas, assim como você.
Porque não sou suja como você que fica mandando email pros outros,me hostilizando e assina com outro nome ou fica mandando outras assinarem por você.

Ah e gostou dos meus coelhos? Lindos né? Viu quanto lucro eu te dei?rsrsrsrs
Afinal,sou uma das muitas que te sustenta! Assim que trata suas clientes???

Quando reclamei,como você citou, do uso das minhas imagens na net, eu nunca postei as suas fotos na internet,seus "moldes originais"! E as apostilas, eu trabalho sim e muito.
Eu decidi não fazer e nem vender mais apostilas,mas não se exalte , não foi por sua causa.
Mas porque eu tenho vergonha de um dia ter feito parte dessa "carnificina" toda por causa de moldes.
Pra não fazer mais parte disso é que saio fora.

Vou ajudar de verdade quem quer os moldes pra trabalhar, pra fazer as peças e ganhar um dinheirinho ou pra fazer por robbie. Porque eu tenho muito trabalho e escolhi a minha dignidade, minha paz de espírito ao dinheiro que ganharia com as apostilas.
Prefiro não ter que ficar como você, como eu estava ficando.

Ao contrário de você, eu prezo muito mais meu caráter do que o poder aquisitivo.
Mas não vou me rebaixar a ficar julgando os outros como você, afinal não te conheço.
E ao contrário de você, não tenho medo de colocar isso aqui no meu blog. Não escondo essas coisas como você. Me chamaram um vez de "barraqueira",mas não sou não. Odeio isso,mas prefiro colocar tudo aqui, porque os blogs foram criados pra isso. São diários da vida real.
E eu sou uma pessoa, não uma marca!
Não vou ficar posando de boazinha como você em vídeos dizendo pra "usar a criatividade" e depois perseguir as pessoas que o fazem como você faz.
Digo que todas são talentosas, capazes e vitoriosas porque é isso que são. E não porque me deixam mensagem, comentários e e-mail carinhosos,mas porque é exatamente isso que elas são.
Ao contrário do que você pense,não é mesmo? Afinal, atacando as pessoas dessa forma, quase sempre pelas costas ou com mensagens subliminares como " quem compra imitação merece-a", não é mais do que estar rebaixando as suas próprias admiradoras.

Vá trabalhar e fazer mais coisas bonitas em sua vida também,assim como na arte.
Talvez se se dedicasse mais aos seus trabalhos e menos a incentivar fofocas e intrigas, você teria tantas peças diferentes como eu! E como muitas...
É só isso que te peço, me esquece!
Deixa eu trabalhar em paz, criatura!
Que cisma comigo...me larga de mão!
Será que as pessoas não podem nem trabalhar em paz?

Passar bem,

SENHORA DITA CUJA...SER ILUMINADO DETENTOR DE TODO PODER E DE TODA SABEDORIA DO ARTESANATO.!!!

(Meninas queridas, verdadeiras artistas, não se deixem abater por essas pessoas. Desculpem estar escrevendo essas coisas aqui,mas sei que muitas de vocês me compreenderão. Assim como muitas de vocês sentem a mesma vontade de dizer tudo isso a essa pessoa. Não se preocupem que se quiserem comentar,se não quiserem que eu poste me avisem que eu leio e apago o comentário.Ah não ser que queiram que eu poste seus comentários! Aqui falo por mim e por muitas que vão ler esse post e concordar com cada linha. Chutei o balde por todas nós! Chega de palhaçada! )

53 comentários:

Pollyana Maia

Querida Krika,
As pessoas pelas quais passam por nossas vidas,sempre deixam um pouco deles e levam um pouco de nós.
Vc é uma pessoa iluminada,linda,fofa...só quem conhece sabe compreender a menina linda que tem por tras dessa artesã de mão cheia.
Por isso erga sua cabeça e não deixe que pessoas pequenas tirem o seu brilho que é muito maior do que tantos outros que não tem e por isso tentam apagar o brilho dos outros.
Saiba que vc é muito especial para mim e me deixou ótimas lembranças para recordar...
Bjos do tamanho de Minas Gerais...

Cristina Andrade

Concordo com tudo o que disse, porém acho justo sim você postar o nome para as demais pessoas saberem com quem estamos lidando no mundo do artesanato.
Como voce disse blog é para um diário da vida real e não devemos se quer privarmos o nosso espaço.

Mhárcia Evart's

MULHER, EU SÓ POSSO DIZER UMA COISA...
EU AAAAAAMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO VC!!!
E NADA LHE AFETARÁ, POIS TEU DEUS É MUITO MAIOR!!!
E TUDO O QUE SEI EM TERMOS DE FOFUCHAS, DEVO À VC QUE SEMPRE ME ATENDEU, SEM NUNCA RECLAMAR, NEM MESMO QUANDO UM TELEFONEMA MEU LHE TIROU DA CAMA DE MANHÃ E VC DISSE QUE NÃO.
ESTOU CONTIGO E NÃO ABRO!!!
O RESTO É RESTO!!!
AH, E PARA DEIXAR BEM CLARO, QUANTAS KRIKAS MESMO, VC TEM? KKKKKKKKKKKKKKK
AMO VC!!!

FABY

krika linda!!!! Amo de coração o seu trabalho e agradeço de coração a vc pela apostila que adquiri. Através dela tenho criado muitas coisas maravilhosa,como hobby. Gostaria de desejar-lhe mais e mais sucesso!!!! Não se incomode com os outros!!
Beijocas da Faby

Monka

Oi Krika, o importante é VOCÊ não se deixar abater por causa dessas pessoas tão mesquinhas e pequenas! Você é um doce de pessoa e uma artista fantástica e verdadeira! Bj, Monka

Socorro

Gostei do desabafo. Pessoas como esta que te magoam não deveriam divulgar os seus trabalhos na net,já que não querem que sejam copiados.

Isa

Sabe que tive vontade de ficar em pé e te aplaudir após ler esse post?
Adorei tudo o que li, adorei o seu desabafo e sua coragem. Realmente é ridículo essa perseguição que acontece no mundo do artesanato por coisas pequenas. Imagina o tamanho do mundo... imagina o tanto de espaço que tem de sobra para que todas possam trabalhar e viver em paz... é lamentável.
Espero do fundo do coração que essa pessoa te deixe em paz. Vou fazer pensamento positivo para que tudo acabe bem.
O importante é você continuar com seu trabalho que é encantador e feito através do seu DOM e de suas MÃOS...
Se quiser conversar ou simplesmente desabafar, pode me mandar um e-mail, estarei à disposição.

Um grande abraço, parabéns pelo sucesso e FORÇA sempre!!!

Beijos,
Isa ;)

Deart´s EVA

Krika, deu para imaginar quem é a dita cuja, ela tem certificado de marcas e patentes???? Se não e ainda coloca na rede as pessoas fazem o qua acham certo, depende do carater individual de cada uma. E voce tem amigas de verdade, pode contar comigo, com as meninas do cantinho da arte que te admiram muito pela pessoa que é.
Fique em Paz.
Andrea Gasques

Bernice

Querida krika, soy una seguidora tuya y no comprendo muy bien lo que sucede por que no hablo Portugués, pero mi corazón se entristece de saber que entre nosotras MUJERES somos capaces de hacernos tanto daño, No te desanimes y recuerda siempre que las personas que amamos el arte “SOMOS CREADORAS NO DESTRUCTORAS”, sigue el buen camino , sigue realizando las maravillosas cosas que sabes hacer por que Dios te dio un GRAN TALENTO, yo te escribo desde el norte de México pero no sabes cuantas personas te seguimos de diferentes partes del mundo así que recuerden Mujeres Brasileñas que aquí estamos sus HIJAS aprendiendo de ustedes de lo bueno y de lo NO tan bueno. MIL BENDICIONES SIEMPRE, Se te quiere y aprecia sin conocerte físicamente.
Não sei se esta é uma tradução correta AQUI EM PORTUGUÊS:
Caro Krik, eu sou um fã de vocês e não entendo muito bem o que acontece porque eu não falam Português, mas meu coração está triste por saber que, entre nós, as mulheres são capazes de fazer muito dano, não desanime e lembre-se que as pessoas que amamos arte "são os criadores não destrutivo," ainda está no bom caminho, ainda está fazendo as coisas maravilhosas que nós sabemos que Deus lhe deu um talento, eu estou escrevendo a partir do norte do México, mas não sabe quantas pessoas segui-lo de diferentes partes do mundo e Mulheres Brasileiras lembrar que somos suas filhas aprender com você o que é bom e os não tão bons. MIL BENDICIONES SIEMPRE, ama e valoriza não está fisicamente se encontram.

Adri

Oh Krika
Vem cá hein, quando vou poder te conhecer pessoalmente? Pelo menos pra te dar os parabéns =) ahaha você é ótima.
Passei por isto semana passada mas com a outra TODA PODEROSA.....elas se acham a última bolachinha do pacote. Até o momento em que "criam" suas coisinhas e ninguém consegue fazer melhor que elas está tudo bem, mas no momento que surgem pessoas talentosíssimas aí a coisa aperta neh....talento incomoda, e muito. Beijocas
Ah, quando eu folgar do meu estágio vou querer conhecer teu atelier, posso? Como faço pra chegar aí? Bjos

Bernice

Se me olvido decirte Krika que recien estoy inciando mi sueno de mostrar a mas mujeres mis trabajos, te dejo el link visita es muy nuevo y son apenas los inicios, un gran beso.


http://kreartdiva.blogspot.com/

Querida Krika eu esqueci de dizer que recentemente eu começar o meu sonho da maioria das mulheres mostrar o meu trabalho, eu deixo você visite o link é muito novo e são apenas o começo, um grande beijo.

Adriana Ferreira

Digo que estou completamente curiosa para saber quem é essa "PODEROSA" mais vou respeitar a sua decisão de ñ dar credito a ela. E tb fico indignada com pessos que divulgam os trabalhos mais que ñ gosta que outras pessoas façam e colca a foto nos blogs. São loucas é a mesma coisa de entrar no Big Blog e ñ aceitar reconhecimento ou criticas. Vai entender essas loucas. Continua sim florzinha com o seu trabalho e ignore pessoas que ñ valem a pena. BJS

Vero

Me pongo de pie y te aplaudo. Amiga, q ovarios tienes!!! Te felicito.. soy argentina y la verdad no tenia idea del proceder de esta persona. No diste nombre y si bien no se hablar portugues, entendi bastante lo que escribist, y se a quien te referias. Quizas no sea importante para ti, pero tienes mi apoyo 100 por ciento ^_^ . Amo de verdad tu trabajo y la de muchas chicas brasileñas que hacen un trabajo espectacular. De hecho soy seguidora de muchas.
Dios te bendiga siempre y no dejes que nada te haga desistir de tu pasion por las artesanias y de tu amor por enseñar.
Te envio un beso enorme y sigue adelante!!
Ah, y no tengo inconveniente en q postees mi comentario. Cariños desde Argentina ^_^

Elaine Brum

que chato isso hein!! mas se eu fosse vc nem abria os e-mails dessa doida ai é so desgaste pra vc... eu sei bem o que vc ta passando com esse lance de fofoca pq eu tive que sair do meu emprego por conta das fofocas de uma das professoras que trabalhavam comigo... terrivel...
bj!!

VI SOUZA

PUXA MINHA FLOR... QUE DESABAFO!!!!!
ADOREI!!!!!!
ESTOU CONTIGO E NÃO ABRO!!!!
TEM ESPAÇO PRA TODAS NÓS... O TRABALHO É DIGNO DO HOMEM/MULHER QUE SE ESFORÇA!!!!!
QUEM ATACA... AH, É PORQUE NÃO TEM COMPETÊNCIA DE SE ESTABELECER E SE GARANTIR!!!!
MEDO DE QUE???????????
O ESPAÇO CONQUISTADO NÃO PODE SER OCUPADO POR OUTRA PESSOA.....
QUE BOM QUE VC DECIDIU ABRIR O VERBO!!!!
SOU DESSE TIPO TBÉM!!!!!
ADORO VC FLORZINHA!!!!!
APOIO TUDO ISSO!!!!!
GRANDE BEIJO!!!

Fau

e lembrando pode sim colocar visivel.bjuss

Fau

oi krika linda sinto muito por tudo q esta acontecendo,mas sei que vc é uma mulher guerreira, vitoriosa e muito talentosa e parabens por defender assim o que faz.
muitas pessoas são covardes e fracas n sabem usar o dom q Deus lhes concede,estou contigo e espero continuar vendo coisas lindas e maravilhosas q vc faz e n se importe com esse tipo de pessoa que só tem a perder.bjussssssss amiga siga em frente simmmmmmmm pois nós artesãos de paz somos contigo e melhor ainda Deus q te capacitou e o que Ele te deu ninguem pode roubar.bjinhosssssssssssss carinhosossss

Bernice

Querida Krika olvide decirte que puedes postear mi respuesta sin ningun problema. (Te escribí hace un par de horas atrás.

MARIA ELENA

Hola amiga te sigo desde el norte de mexico y que malo que aya gente que te busque pleito y no sea capas de decirte las cosas de frente, amiga tu sigue trabajando y no hagas caso de personas mal intencionadas.
puedes publicar lo que te escribi.

VI SOUZA

há, a minha mensagem pode ser vistas por todos se vc quiser!!!! bjos

Betania Oliveira

Oi Krika!!!!!! Olha nem sei quem é essa mas pelo pouco que te conheci na oficina sei quem é vc...Já admirava seu trabalho e te disse o quanto. Passei a te admirar mais ainda pelos dias em que passou a nos ensinar
com alegria tanta coisa linda! Menina vc tem milhares de pessoas que te seguem e o mais importante te admiram!!!!! Viemos ao mundo para aprender,ensinar,dividir e ficarmos felizes com issso tudo. Fique com Deus

Gil Mendes

OLA KRIKA. ACHO Q ENTENDO UM POUCO O Q VC TA PASSANDO. MUITAS PESSOAS FICAM DOIDAS ATRAS DESSE MOLDES PRA FAZER FESTINHA DOS FILHOS OU MESMO PRA GANHAR UM DINHEIRO EXTRA. CONFESSO Q TO SEMPRE DE OLHO NAS NOVIDADES, VISITO OS BLOGS QUASE Q DIARIMENTE. E ACHO LINDO VER O COLORIDO DOS TRABALHOS, COMO OS SEUS COELHOS DE TODAS AS FORMAS. FAÇO EVA POR PURO PRAZER DE VER A PEÇA, MAS NUNCA TENTEI OS 3D. ATE ENTREI NO DESAFIO DO BLOG DA CLAU, MAS COMO MINHA MAE FICOU DOENTE E VEIO A FALECER, ESTOU SEM INSPIRAÇÃO ALGUMA PRA CONFECCIONAR O TRABALHO. ESPERO Q ESTA "GUERRA" NAO MUDE A ROTINA DOS TRABALHOS LINDOS Q VEJO NO SEU BLOG E Q SERVE DE INSPIRAÇÃO PRA MUITA GENTE. PRINCIPALMENTE PRA MIM.
ABRAÇÃO E FORÇA.

Claudia
Este comentário foi removido pelo autor.
Claudia
Este comentário foi removido pelo autor.
XANDA GAUCHA

pois é pork essa pessoa da aula de eva então dividindo o que sabe com os outros para depois ficar perseguindo,até pelo trabalho dessa artesã ultimamente não é o bixo,então não venda seus moldes não passe sua sabedoria adiante guarde para si,mas não julgue o próximo é tão feio,e krika seu trabalho é muito lindo adoro sousua fã de carteirinha continu fazendo essas peças maravilhosas que enchem nossos olhos,bjocas e td de bom.
alexandra

Dani Barboza

Krika, eu não sei o que acontece, mas acho que entendi.
Eu estou começando agora a fazer minhas fofuchas e vc sabe que quem está começando procura inspirações, criar modelos próprios demora um pouquinho, e vc é uma das minhas inspirações, te admiro muito, vc faz coisas lindas, seus modelos são perfeitos e melhor pra qualquer ocasião. E independente de qualquer coisa, continue assim, com esse talento, fazendo seus trabalhos lindos!!!
Vi que vc deixou de vender as apostilas, mas não deixou de dar esse apoio para nós que tmos muito que aprender ainda, sempre disponibilizando moldes e até apostilas. Só tenho que te dizer parabéns pelo seus lindos trabalhos!!!

majesper

Olá Krika!
Eu li o seu desabafo e q bafão heim...rsrsrs!
Eu tenho acompanhado o seu trabalho já tem um tempo,seu trabalho é lindo,é perfeito e é saudável.Penso eu q já passou da hora do trabalho alheio ser respeitado e humildade cabe em qualquer lugar.Ñ deixe q uma ruguinha sequer nasça em sua face tão bela e serena, pois talento é sim pra ser dividido e multiplicado e vc mais do q ninguém vem fazendo isso muito bem.
Eu só ñ entendo uma coisa...pq se cria apostila com passo a passo se ñ ker q a pessoa faça o mesmo trabalho?
Sabe é complicado de se entender.
Eu amodoro trabalhar com EVA, comecei a pouco tempo a fazer as fofuchas e confesso q amo cada vez mais quando termino uma, to melhorando com o tempo mas chego lá, pois eu KERO muito chegar lá.Infelizmente tem pessoas q o egoísmo é maior do q ela, e a pessoa acaba ficando cega, e uma pessoa q perde tempo em atacar outra por puro prazer, essa pessoa ñ tem nem ela mesma ao seu próprio lado, qual o sentido de agir, sentir , pensar e falar de uma forma tão negativa pra vc.
As vezes nos sentimos tão fracos, outras vezes tão incapacitados, mas ai encontramos pessoas como esta q nos tornamos forte.
Pq a partir do momento q incomodamos alguém é pq existe sim dentro da gente uma força maior, e q no nosso momento de fraqueza ñ enxergamos, mas ai entra uma pessoa...extremamente incomodada até com o jeito da gente respirar, para mostrar o quanto forte somos.
Infelizmente esses tipos de pessoas são necessárias em nossa vida, ela nos ajudam seguir em frente, pois se vc esta incomodando é pq vc esta chegando lá ou já chegou...rsrsrsrs!
Li uma frase no seu blog e achei o máximo..diz assim" DEUS É QUE APONTA A ESTRELA QUE VAI BRILHAR"
E ai eu te digo minha querida o seu brilho vai ofuscar a vistas da nossa colega e de outras q tentarem contra vc, pois em sua direcção o nosso DEUS ñ aponta só um dedo,mas é a mão dELE estendida sobre ti.
Por isso arrasa no brilho pois vc é uma estrela.

Bjus e continue o seu lindo trabalho pq ele é um pedaço de vc!
E ninguém gosta de viver pela metade ou ser uma metade ñ é mesmo!?

majesper

Ah... pode colocar meu comentário visivel!

giselely

Oi flor...puxa q chateação, ninguem merece.
Desejo que Deus te capacite muito mais a cada dia e prospere seu trabalho, que a inveja e tudo q vier de ruim sobre vc, sirva como combustivel pra te animar e fazer + melhores krikuchas.
Eu to começando agora e naum sabia q as coisas funcionavam assim, ja peguei varios trabalhinhos na net sem molde e fiz, sempre tento mudar algo na peça e quase sempre naum coloco de onde tirei a idéia, inclusive ja usei varias ideias suas, apenas olhando seus modelos...
O bom disso tudo é que vc acaba criando coisas melhores, vc quer mostrar o seu melhor.
Bjão

Rute gyn

Krika, valeu o desabafo. Deus nos deu vários dons, um deles é a CRIATIVIDADE, e este dom se ressalta quando de um modelo podemos CRIAR vários outros. Eu assumo sou copista,dependo da criação de outros. Ainda não consigo fazer diferente pois o medo de estragar, ficar feio me atrapalha, um dia quem sabe eu consiga.Hihihihi
PARABÉNS PELO TEU TRABALHO

lucimarsamorim
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Cristiane Mdeira

OI kRIKA,meu nome é Cristiane,sou diretora de uma escola de educação infantil do município,então sempre ando a procura de coisinhas novas para enfeitar e alegrar a vida dos pequenos,nessa procura achei teu trabalho(que é lindoooooooo) e da NúBIA(MARAVILHOSO como consegue fazer chinelos tão lindos??? heheh)comecei a fazer ponteiras de EVA,atraves dos teus moldes(OBRIGADA pela sua doação e desprendimento)o que para ser sincera me criou "problemas"...TODO MUNDO QUER DE PRESENTE!!!!hehehe,Fiquei bem chateada com teu deabafo,triste as pessoas terem q estar se defendendo e pior ainda acusando outras,afinal o sol nasceu para todos né?Cada um na sua,todas tem talento porque a rivalidade???Com tantas coisas que a gente tem q se preocupar...p q ficar procurando rusgas né? Querida siga com seu trabalho divino,sim esses dons são de DEUS,use-o da melhor forma,pelo que vi é o que fazes :) Bjão a vc,p Nubia e felicidade e muita criatividade e bençãos de Deus na vida de vcs.Ps.Pode colocar visivel.

Dádivas

Poxa q chato...
Acompanho seu trabalho a um tempo, amo tudo q vc faz, são lindasssssssssssssssssssssss
E se vc está incomodando alguém , é pq seu trabalho vale a pena.
Continue lindona, firme e forte.
Pode exibir o meu comentário
Beijos

Anônimo

Já era sua fã....
Agora sou +++...
você não me conhece + faz parte de alguma forma da minha vida!!!
Igual o seu trabalho não existe...
Sempre estou pegando algum modelinho seu!!!
fica com Deus...Bjos
PAZ ENTRE AS ARTEIRAS!

very

querida !! graças a Deus que vc existe!! porque atraves de seu talento vc ajuda quem não tem tanto. e uma coisa! se eu não podesse copiar o que vc me encinou porque eu iria fazer ? não é pra fazer o que vc ensina?então porque esta toda poderoza vende apostila? se não é pra gente copiar ?? e graças a vc eu tenho o que me sustentar .
SE NÃO FOSSE VC EU ESTARIA PEDINDO ESMOLA
ESTA SENHORA QUE RECLAMA QUE COPIAM DELAS QUE NÃO VENDA MAIS AS APOSTILAS ASSIM NIGUEM MAIS FARÁ AS SUA BONECAS
NEM QUERO AS DELAS POIS AS SUAS ME DERAM SORTE E COM O QUE ME SUSTENTAR!!
PESSOAS COMO ESTA SENHORA O MUNDO ESTÁ CHEIO DELAS SÓ PENSA EM SÍ MESMO E OS OUTROS QUE SE F... SE ELA NÃO QUER QUE COPIAM SAIA DO MEIO DO ARTESANATO E NÃO MOSTRA SUA CARA NEM SUAS APOSTILAS MORRA COM ELAS
PROMETO QUE QUANDO ELA MORRER COLOCAREI PELO MENOS UMA APOSTILA DELA NO CAIXÃO
TE AMOOO KRIKA E QUE DEUS TE ABENÇOE E NÃO DEIXE ESTA CRIATURA EGOISTA TE AFETAR
PRECISAMOS DE VC !!!!!!! VERA TEREZINHA LUCAS

Sandrinha - São Paulo

Querida... Puxa... Como fiquei triste com o que li no seu blog!!! É impressionante como existem pessoas que se incomodam com o brilho da outra - COM O SEU BRILHO! Sabe, lembro-me que quando comecei a visitar seu blog foi amor a primeira vista e imediatamente lhe enviei um e-mail fazendo varias encomendas de apostilas ( é claro que você não lembrara de mim : Sandrinha de São Paulo - diretora de uma Creche), mas não importa, lembro que fiquei tão feliz por me responder ( haja visto que ja havia enviado varios e-mail para outra pessoa ilustre nesse trabalho e que por algum motivo não me respondeu) Mas você no mesmo dia me enviu com todo o carinho do mundo os procedimentos para adquirir todo o material!!! Ai me pergunto, porque tem pessoas que querem monopolizar tudo, não sabem partilhar, ééé... Querida, fica em paz! Pois você é única e iluminada e sua luz maior deve ser aproveitada pelos outros como uma guia de novos caminhos...
MUITOOOOO SUCESSO ... SOU sua fã!!! Sandrinha

Lia

Amo seus trabalhos, siga em frente. vc é uma obra feita pelo mãos de Deus, vc é uma grande mulher abençoada, continue na sua batalha que já somos mais que vencedores em Cristo Jesus.

claudia

Krika, que bafo!
Fico impressionada com tais atitudes. Afinal como você mesmo disse, se ELA é a toda poderosa, deveria confiar mais no seu trabalho e se dedicar a ele; não se importando com os outros. Quer dizer que se faço um curso com ELA e tenho as minhas criações, mesmo assim eu serei "pirata"?! As pessoas só podem comprar DELA?! Acho que o que mais A encomoda é o fato de apesar de você não estar sempre na mídia e de não ser "A CRIADORA DAS BONECAS EM 3D", você tem o mesmo prestígio que ela. Prestígio esse que você conquistou ao longo desses anos. Te acompanho a muito tempo e venho vi cada passo que deu rumo a sua primeira loja... suas apostilas suas PRÓPRIAS CRIAÇÕES. Karine, acredito que independente de qualquer coisa, quando a gente se dedica a fazer algo, a nossa dedicação faz com que essa coisa tenha características nossas; fazendo desse objeto algo único. Toda a sorte do mundo pra você! Que você continue nos brindando com suas belíssimas peças. (meu post pode e DEVE ser publicado)

Sulamita Cavalcante

Krika, minha flor, que desabafo!!!
Adorei!!!! kkkkk
Linda, estou com você, e concordo em cada palavra sua. Você é uma artesã maravilhosa, e em cada peça sua tem um toque de carinho e dedicação!
Bjão!!!

Anônimo

Olá Krika, sou marinheira de primeira viagem no artesanato mas, gostaria de deixar meu comentário sobre o sucedido. Bom, imagino que a pessoa a quem você se refere só deva criar personagens e trabalhos inéditos na face do planeta, quiçá do universo. Com certeza ela nunca usou uma carinha do Mickey ou da Minie, da Moranguinho ou de qualquer outro personagem conhecido de todas nós.
Não esquente a cabeça mulher, tem gente que faz de tudo uma competição e é capaz até de jogar baixo se for preciso.
Bom...PARABÉNS pelo seu trabalho, ele é realmente inspirador!
BOA SORTE e "bola pra frente"!
Elaine

Flor de Trapo

Oi Krika.. sou nova nessa arte de EVA comecei a pouco.. Porem ando por todos os blogs sobre EVA.. Já faz um tempo que ando lendo coisas horríveis e super infantis sobre esse tema.. Gente, por favor, parecem crianças brigando pelo brinquedo.."é meu..." "não é meu"... Por Deus.. Como dizia nosso grande artista Chacrinha “Na TV nada se cria tudo se copia..” na Internet é a mesma coisa.. o q distingue cada um é seu dom... Quem trabalha com artesanato sabe q até as nossas peças mesmo não saem todas iguais.. cada vez q fazemos mudamos e melhoramos alguma coisa.
Por favor tem espaço pra todas..
Esse seu desabafo foi mt legal... Imagino o q vc deve tá sentindo.. E é ridículo alguém vender apostilas e depois ficar dando palpite e ordem de como usá-las... É muito sem noção!!!.. É como se a loja q me vendeu uma borracha desse palpite o q deveria apagar ou não, onde e qd.. q é isso .. Gente se comprei uma coisa.. EU decido fazer o q quiser com ela.. Outra coisa vc realmente não deve dar nome em nada.. Pois isso é seu.. Comprou.. é seu.. Pagou por isso..
Ridículo tudo isso!!!
Pq essa mulher não vai cuidar de se superar... para sempre se destacar.. e assim não se sentir ameaçada..
E Queridas!!.. Me desculpem.. Mais esse negocio de PIRATARIA é cinismo... pois quem nesses blogs da vida.. ou mesmos as grande e incríveis criadoras não se inspiraram em alguém??.. Quer dizer q INSPIRAR-SE PODE??.. COPIAR NÃO !!
Como se entre COPIAR e INSPIRAR possuem um “linha” mt fina q as dividem...
Que Deus me perdoe.. mais já estou cansada de ver tantas criancinhas brigando por brinquedinho..
Parabéns pelo desabafo... é bom saber q vc já é uma adulta.. e deixe essa picuinhas para as criancinhas!!!!
Beijos!!!!

Flor de Trapo

Mais uma coisinha Krika...
Mulher tu arrasa...
Deus te deu um dom...
E mt obrigada por sua grande generosidade em nos fornecer moldes!!!
Força mulher!!!!!...
Beijos!!

anabrasil

Querida amiga, acho que posso chamá-la assim, pois a considero uma amiga da família. Admiro seu trabalho e de outras amigas a muito tempo e vc me ajudou a aprender muita coisa, não se preocupe com essas pessoas infelizes e invejosas. Acredite em vc. Bjs, Ana Brasil - Macaé - Blog pintandocriando.blogspot.com

Elisângela

Quero ser sua seguidora
e aprender alguma coisa com vc pois percebi que vc não se encomoda de ensinar deu pra perceber o quão grande é seu coração.
Logo estarei com o meu blog.
PARABÉNS PELO SEU É LINDO E QUE ELE CRESÇA A CADA DIA

Carla Artes e Festas

Oi Krika!!!
Sou uma admiradora de teu trabalho (apesar de tu ter me excluído do Orkut...rsrsrsrsr) e quero te dizer que concordo com o que tu falou dessa pessoa!!Acho muito metida a besta...Se ela quer toda essa privacidade, pq vende moldes então?Pq ensina então??E olha...ela nem tem mais nada de especial assim...Por sinal ela andou copiando teu trabalho,pq ela andou lançando modelos depois dos teus..Estou contigo nessa...E acho que não deves parar de vender apostilas e moldes..Segue em frente teu trabalho que não faz mal para ninguém!
Um abraço!

Artes da Pitylika

Nós somos apenas co-criadores, o Creador é Deus! A criatividade chega em todos os pontos, tudo é foco de LUZ DIVINA, ninguem é possuidor do DOM, Deus o espalha em todas as partes. Fica com Deus e que ELE ilumune sempre sua criatividade! Beijokinha!

EMILI

Krika, sabe que eu to ctg desde o inicio e NUNCA vou deixar de te apoiar. Concordo contigo em cada palavra, em cada vírgula. Mas não deixa a dita "TODA PODEROSA" te afetar, pq é isso que ela quer.
Ela não consegue admitir que tu é MELHOR que ela.
Amiga, estarei sempre ctg e continuarei indicando teus trabalhos e blog pq eu acredito em ti, no teu trabalho, na tua capacidade.
Tu inovo a arte do EVA, mostro que é possivel criar e recriar, mostrou que as pessoas são capazes. Tu é MARAVILHOSA e não precisa se melhor nem maior que ninguem pra isso.
É nessas horas que percebemos que a TODA PODEROSA precisa menosprezar os outros para se mostrar boa e capaz. So que ela não tah vendo que esse posto a gnt conquista por mérito e não rebaixando os outros.
Se ela quer privacidade, então porque ensina? Porque da curso?
Ela não se deu conta que essa campanha ridicula que ela criou de copia, foi ela mesma quem incentivou quando nos cursos diz que o pessoal deve usar a imaginação para criar a vender.
Afee, tu é muito maior e melhor por isso pela pessoa digna que tu é, fico feliz de não ter te tornado o que ela é.
To contigo nessa, as pessoas são capazes de serem tão boas quanto tu e quanto ela.
Te adoro muito, não deixa teu brilho se ofuscar por causa da inveja.
grande beijo.
Emili ;*

Niese Tocafundo

Menina! Cê num é mole não uai! rsrs
Agora falando sério...seu trabalho é lindo e vc parece ser mt sincera. Adoraria participar de uma oficina com vc. Ministro tbm, mas só de peças planas e lembrancinhas.As famosas "FOFUCHAS" rsrs ainda estou aprendendo. bjns e seja feliz!
http://manancialdaarte.blogspot.com

gessica

adorei seu comentario ,bjus seu trabalho é maravilhoso ,uma pessoa ja me humilhou assim
vc é uma linda apesar de não te conhecer pessolmente.bjus

Profª " tia " Pri

Êêêpa,que você desce a ladeira como eu,kkkkk.
É justa.
Sou assim também,quem fala o que quer escuta o que não quer.Bjos:)Profª "tia" Pri,e sua admiradora.
http://tiaprifessora.blogspot.com

Diniz

Vixi menina,tu parece uma verdadeira baiana...rodou a saia de vez!!!kkk é isso aí,te apoio sempre,pois vc é artista e é abençoada por Deus pela sua criatividade e pela sua bondade em dividir vários moldes gratuitos...e olha que isso é difícil nesse mundo de artesãs. Não se deixe abater por comentários maliciosos,isso só mostra que seu talento incomoda. A venda de apostilas é um trabalho como outro ... será que só tem um dentista no mundo,ou um médico... claro que não... Todos os trabalhos tem concorrência e se sobressaem os melhores,e nessa arte,vc é uma das melhores. Não me importo se postar esse comentário,pois eu também sou "pirata",só criei um molde até hj e foi de um lápis ... as bonecas que faço são suas criações ou de outras amigas da net,mas se não fosse pra copiar,não teriam apostilas á venda e nem fotos publicadas.Deus te abençoe e te proteja sempre...bjks karinhosas

Carol Artes

Querida Krika vc esta de Parabens por defender sua autonomia como sujeita da sua propria historia, admiro vc, seu talento, sua historia, e eu apesar de pouco tempo suspeito de quem seja essa pessoa, uma pena mesmo, quem ve nao imagina que ela faria isso com alguem, por se esconder atras de uma falsa imagem! Ao contrario d vc, que eh autentica no que faz e fala. Visita meu blog depois to começando e busco inspirações no seu trabalho... Deus te abençoe e guie sempre..
http://catulinoevarts.blogspot.com

Coisinhas da Gi

Krika, como muitas aqui disseram, deu contade de aplaudir de pé. Sempre tem aquelas que receber créditos do trabalho dos outros. Acredito que seja por inveja, ciúmes, por não vender, ou por pura falta do que fazer. Mas bola pra frente, tem espaço pra todo mundo trabalhar dignamente! Seus trabalhos são perfeitos, maravilhosos. Que Deus continue te abençoando com preciosos talentos. Grande Beijo, Giovana

Professora e apaixonada por
arte! Este blog foi criado em
2008 quando me apaixonei pela
Arte em E.V.A. 3D e pelas
minhas Krikuchas, hoje este
blog é a expressão maior do
amor que tenho pela arte e
por tudo aquilo que faço.
Sejam bem-vindos à Krika EVArts
Onde a arte é feita com amor!